top of page

Indicações de leituras

Descrição: Foram 100 anos de muita luta para nós. Fiquei muito feliz em ter em mãos uma grande pesquisa sobre a nossa Umbanda, bem esclarecedora. Parabéns! - Lygia Cunha - neta de Zélio de Moraes e Presidente da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade Considero o livro do Alexandre uma referência fundamental para todos aqueles que queiram conhecer um pouco mais a fundo a história da Umbanda. - Leonardo Cunha dos Santos - um trabalhador da Umbanda do Cabloco das Sete Encruzilhadas, bisneto de Zélio de Moraes Ah, como teria sido mais fácil o meu trabalho se nas décadas de 1950 e 1960 eu pudesse ter lido este livro. - Pai Ronaldo Linares - Sacerdote de Umbanda, Presidente da FUGABC Espero que este livro torne-se fundamental para o estudo, tanto da história da Umbanda quanto dela própria como uma religião brasileira, fundada por um brasileiro. - Pai Rubens Saraceni - Sacerdote de Umbanda, Médium Psicógrafo e Presidente do Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda Alexandre Cumino nos presenteia com este livro. Fruto de pesquisa consistente de um religioso incansável, sensível e coerente. - Prof. Dra. Patrícia Ricardo de Souza - Faculdades Integradas Claretianas, São Paulo Religião é indispensável para a vida, como bem afirma Riobaldo, em Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa: todo-o-mundo é louco. O senhor, eu, nós, as pessoas todas. Por isso é que se carece principalmente de religião: para desendoidecer, desdoidar. Reza é que cura loucura. É nesta perspectiva que se enquadra o excelente trabalho de Alexandre Cumino, que busca garantir a memória dos grandes feitos dos que fizeram e fazem a Umbanda contribuir para desendoidecer, desdoidar muita gente. - Prof. Dr. Antonio Boeing - Coordenador do Curso de Bacharelado de Ciências da Reli¬gião nas Faculdades Integradas Claretianas, São Paulo.

 

 

Release: Alexandre Cumino nasceu em um lar espí­rita, onde a mãe e a avó materna professavam esta fé. Frequentou desde cedo grupos de estudos e cursos de jovens dedicados à doutrina de Allan Kardec.

 

 

Espíritos das sombras desenvolvem experimentos malévolos em bases na subcrosta. A obsessão promovida com requintes de magia e tecnologia, a serviço do mal. Que espíritos farão frente a essa situação?

Conheça o vigor de pais-velhos e caboclos que desbravam as regiões inferiores do mundo extrafísico para promover ordem, justiça e auxílio. Do mundo espiritual, parta numa jornada rumo ao conhecimento — o melhor antídoto contra o medo e o preconceito. Afinal, por que a cultura e a religião do negro provocam tanta celeuma e, às vezes, temor e discriminação? Se a simples menção desses temas lhe provoca arrepios, é hora de pôr em prática a máxima de Allan Kardec: “Para bem conhecer uma coisa é preciso ver tudo, aprofundar tudo, comparar todas as opiniões, ouvir os prós e os contras (…). É o que incessantemente recomendam os Espíritos que nos dirigem”. (KARDEC. Revista espírita. Rio de Janeiro: FEB, 2004. v. III, set. 1860, p. 383.)

ACONTECEU NA CASA ESPÍRITA 
pelo Espírito Nora 
Emanuel Cristiano

 

O que pode acontecer quando entidades do plano espiritual se propõem a atentar contra os trabalhadores voluntários de uma Casa Espírita para desmontar o trabalho de atendimento ao público?
Este livro apresenta um histórico de um ataque semelhante e os desdobramentos da investida; as consequências para a instituição e as adversidades sofridas pelos espíritas dedicados na assistência de um determinado Centro.

TAMBORES DE ANGOLA 
pelo Espírito Ângelo Inácio
Robson Pinheiro

 

Através desse romance você terá respostas - conforme o Espírito e repórter do além, Ângelo Inácio - para as mais comuns dúvidas sobre a Umbanda: o que é? Qual a sua origem? Qual o seu escopo? Como são os procedimentos? O que há de similaridade com o Candomblé e afins? Quais as semelhanças e diferenças entre a Umbanda e o Espiritismo?
Uma história surpreendente e comentários explícitos sobre as circunstâncias que envolvem o drama de um rapaz sob grave processo obsessivo e os processos de seu tratamento em uma tenda.

A Umbanda do Brasil completa um século de existência. Que mistério há por traz desta religião cujos ritos alguns consideram confusos e destituídos de bom senso? Por que tantos a atacam? Para entendê-la é preciso conhecer seus aspectos fenomênicos, magísticos, mediúnicos, ritualísticos, doutrinários e filosóficos, nas suas causas. É preciso também que se tenha um vivencial do dia-a-dia de seus terreiros e templos. Quem quiser, apenas de longe, saber o que a “Senhora das Mil Faces” representa para o povo brasileiro, basta ver o que acontece nas praias na passagem do ano. Lá se encontram ricos, pobres, brancos, negros, mestiços, todos juntos, acendendo suas velas, e ofertando flores a Yemanjá, pedindo que o ano lhes seja propício. Esta manifestação colossal é peculiar, é própria da fé ou da mística umbandista. Muitos se aproximam da Umbanda, pois pressente sua força, sua magia, seu poder de transformação. Nesta obra, o autor resgata a memória da centenária religião brasileira fundamentado na pesquisa de documentos originais, nos estudos de autores consagrados (médiuns, pais espirituais, antropólogos, etc.), além da sua vasta vivência nos terreiros de Umbanda, Cultos de Nação, etc. Trata-se de uma obra direcionada tanto para os leitores iniciantes quanto para os frequentadores dos templos, médiuns e sacerdotes umbandistas.

 

Livro - Guardião da Meia-Noite

 

Ao ler esta obra, você estará entrando num mundo que deve ser sentido, explorado e vivido e que tem a intenção de fazêlo evoluir na sabedoria do conhecimento Divino. A busca de um homem por sua alma perdida nas transgressões à Lei Divina. Um nobre rico e poderoso, mas extremamente cruel, paga pelos seus atos.

Seu corpo na morte se converte em sua prisão, julgado pelos vivos e condenado pelos mortos... Mas das trevas nasce a luz! O Guardião, sentinela da meia-noite, torna-se por seus méritos um servidor da Lei Divina.

O Guardião da Meia-Noite é, sem dúvida, um dos mais belos trabalhos já realizados por Rubens Saraceni, um marco na literatura espiritualista, tendo se tornado um clássico no gênero.

 

 

A felicidade não entra em portas trancadas
  • Facebook Grunge
SIGA
ENDEREÇO
Avenida Yervant Kissajikian , 2753
HORÁRIO

Sab  18h00 - 20h00

GRUPO SOCORRISTA JOSUÉ DE LACERDA

bottom of page