top of page

São Paulo, 22 de Março de 2009.

 

Gira de Fechamento

 

 

A Reunião foi ministrada pela presença do Sr. Capa, onde foram recapitulados assuntos da reunião anterior, e esclarecimento dos últimos fatos ocorridos.

 

Em primeiro momento foi solicitado que os filhos que decidirem realmente ficar na casa deverão ter responsabilidade aos seus compromissos.

 

Quem possui cargos deverá falar o menos possível sobre o que for mencionado.

 

As pessoas devem confiar mais em Deus, não duvidando de sua existência, também devem confiar mais nos Guias e Orixás. O médium precisa aprender deixar as vaidades em prol de um  desenvolvimento melhor, procurando estudar e entender mais sobre a religião.

 

Pois fica claro mais uma vez, que ninguém é melhor que ninguém, e, ninguém sabe mais que ninguém.

 

Muitos médiuns sairão da casa, e muitos entrarão. Devemos ter bem claro o que queremos para nossa vida, lembrando que, trabalhamos pela caridade e pelo amor.

 

Lembrando:

 

Não cai nenhuma folha da árvore se não for da vontade divina.

 

Devemos saber e ter bem claro que, de tempo em tempo perderemos algo, pois Exu  nos cobra ( Exu é a lei do carma) essa perda poderá ser dinheiro, bens materiais etc. É melhor pagar em moeda que pagar com a vida.

A cada tempo sempre perderemos algo. E sempre tiraremos as lições para a nossa caminhada evolutiva.

 

Com o último ocorrido na casa, deixo claro que todas as sujeiras que existiam presentes no momento foram limpas, pois a cada dia mais as trevas procuram as afinidades. No entanto, todos os pensamentos aqui deixados foram limpos.

Citando por exemplo:

- Invejas

- Calúnias

- Difamações

 

O  fato de não aparecer com freqüência nesta casa,  não me impede de saber  tudo o que está acontecendo e  se passando na mente de cada um.

 

Aproveitem  o tempo para repensar na vida, pensar na  mudança de casa.  Que caminho realmente quer seguir.

 

Há muitas pessoas mal agradecidas, dizendo que as entidades não fazem nada. Neste caso é melhor reavaliar os conceitos, pois se não estiverem satisfeito pode procurar outro local sem nenhum tipo de problema, pois cada um deverá ficar onde se sente bem. E procurarem estudar e entender a Umbanda e qual o real  papel de uma entidade.

 

Os filhos deverão ter mais consciência, prestar mais atenção em suas atitudes e intuições, procurando  dispor de pelo menos 5 minutos para rezar e agradecer por mais um dia  de vida. ( Orai e vigiai sempre ).

 

Os trabalhos na casa deverão ser feito com amor e vontade, não somente fazer por fazer, e também não se faz necessário vir para gira de má vontade ou por obrigação. Tem que ter vontade e estar disposto assumindo seu compromisso. Aqueles que assim não estiverem disposto deverão procurar o melhor caminho e serem sempre abençoados por esta casa.

 

As pessoas estão preocupadas com os vestuários de cada um, quem se veste melhor ou pior, mas se faz necessário entender que não é a roupa que faz a pessoa e sim ter a alma limpa, fortalecendo o pensamento ao que realmente é necessário.

 

Está extremamente proibido levar crianças para as giras, pois elas são sensíveis e captam muitas energias, há não ser que os pais façam o filho no Santo, caso contrário está proibido sem exceções.

Somente será permitida a presença de crianças se for necessário por motivo de doença ou alguma festa de Erê ou gira fechada mediante determinação do dirigente da casa.

 

A casa deverá ter novas posturas e condutas.

 

O povo fala demais. Segundo o Sr. Meia Noite a língua é o chicote do rabo.

A vida é como um bolo. Para ficar redondo ou quadrado não pode ter buracos,  E cada um de nós somos uma fatia que completa este bolo.

Cada vez mais, o Ser Humano está desconhecendo seu semelhante com desamor e desrespeito. Falta de amor.

 

O ser humano deve ser mais amável procurando não ter medo de tudo e de todos e sim vibrar por coisas boas. Sabemos que cada um tem sua história, e por isso, deve-se falar o menos possível somente o que for preciso e necessário.

 

A casa deverá ser fechada normalmente, sem exageros de cadeados ou fechaduras para que os mesmos não passem a visão de uma  prisão, pois isso dará  margens para atrair coisas ruins. Não construam prisões. Cultuem o amor.

 

É necessário que as VIGÍLIAS continuem da mesma forma que estavam sendo feitas.

 

Os  fundamentos deixados na casa deveram ser entregues aos seus respectivos donos para que sejam cuidados pelos mesmos e os que não tiverem dono despachar, inclusive os patuás.

 

Os médiuns cada vez mais precisam entender que são todos iguais, filhos do mesmo Pai, cada qual com sua tarefa e o mais importante não é ter “fundamento” bom mesmo é ser “fundamentado”.

 

A casa somente poderá ser reaberta depois da quaresma em hipótese alguma antes, depois do 1º Domingo de páscoa com uma festa para Ogum.

 

Organizar e arrumar tudo, pois Sr. Capa virá para fundamentar a abertura da casa.

 

Necessário e Importante

 

Para nova casa poderá ter duas TRUNQUEIRAS, uma somente para os fundamentos da casa e outra para trabalho de filhos.

 

Na casa precisa-se trabalhar mais a Umbanda respeitando suas origens.

A felicidade não entra em portas trancadas
  • Facebook Grunge
SIGA
ENDEREÇO
Avenida Yervant Kissajikian , 2753
HORÁRIO

Sab  18h00 - 20h00

GRUPO SOCORRISTA JOSUÉ DE LACERDA

bottom of page